Integração e Experiência Prática para Alunos de Cursos Técnicos

14/06/2024

A Campo Real Irati recebe regularmente alunos de diversas escolas da região, proporcionando experiências enriquecedoras e oportunidades de aprendizado prático. Recentemente, destacam-se as seguintes visitas:

Curso Técnico em Edificações – Colégio Estadual Duque de Caxias de São Mateus do Sul

• Os alunos participaram de uma palestra com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Bárbara, seguida de atividades práticas com a professora Rafaela. Eles também exploraram a estrutura completa da instituição, ampliando seu entendimento sobre as possibilidades educacionais e profissionais na área.

Curso Técnico em Enfermagem – Colégio Estadual João XXIII

• Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de participar de várias atividades enriquecedoras, incluindo uma palestra informativa sobre a profissão de Enfermagem conduzida pela professora Anaiara. A professora Cristiane abordou temas relacionados à anatomia humana, enquanto a equipe de laboratório realizou testes de tipagem sanguínea, proporcionando uma visão prática das técnicas laboratoriais utilizadas na Campo Real Irati.

Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Colégio Estadual João XXIII

• Os alunos exploraram as instalações da instituição, incluindo laboratórios, salas de aula e áreas de convivência. Participaram de atividades interativas que proporcionaram uma compreensão mais profunda das práticas acadêmicas e educacionais oferecidas em nosso campus.

Programa Próximo Passo

Além das experiências educacionais proporcionadas pelas visitas, a Campo Real Irati mantém o Programa Próximo Passo. Este programa oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, incentivando não apenas a educação acadêmica, mas também o desenvolvimento integral dos estudantes em suas respectivas áreas de formação.

Com iniciativas como essas, a Campo Real Irati reafirma seu compromisso com a excelência educacional e o apoio ao crescimento profissional de seus alunos, promovendo uma educação de qualidade aliada à prática e inovação no ensino superior.