Campo Real Irati promove sua primeira Semana Jurídica

31/05/2024

Durante os dias 27, 28 e 29 de maio, o Centro Universitário Campo Real de Irati foi palco da primeira Semana Jurídica, um evento marcante para os acadêmicos do curso de Direito. Com uma programação diversificada e enriquecedora, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e debater questões relevantes para o campo jurídico.

A abertura do evento contou com palestras de renomados profissionais. O Professor Fabio Augusto Pletsch abordou a importância da preservação dos direitos autorais no âmbito profissional, seguido pelo Professor João Ricardo Ribas Teixeira, que discutiu a atuação do CONAR nas publicidades voltadas para os consumidores nas mídias televisivas.

No segundo dia, o palestrante Bruno Fanchin trouxe reflexões sobre a atuação do Ministério Público na proteção de comunidades vulnerabilizadas, enquanto a Professora Josiane Caldas destacou a relevância do profissional do Direito na implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Foi uma noite de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos para os estudantes de Direito.

O encerramento da Semana Jurídica foi marcado por mais três palestras de grande relevância. Maria Cecília Saldanha trouxe reflexões sobre o futuro da advocacia, seguida por Tatiane Algaier, que discutiu os direitos previdenciários do trabalhador rural. Jhonatam Taborda Leal encerrou o evento com uma palestra inspiradora sobre empreendedorismo e marketing jurídico.

Ao longo de toda a semana, os participantes puderam desfrutar de um ambiente propício ao aprendizado e à reflexão, enriquecendo assim suas perspectivas e conhecimentos no campo jurídico. A primeira Semana Jurídica da Campo Real Irati foi um sucesso, marcando o início de uma tradição de eventos que promovem o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de Direito.