Destaques da Semana da Mulher na Campo Real Irati

11/03/2024

A Semana da Mulher na Campo Real Irati, de 05/03 a 09/03, foi marcada por uma programação intensa e diversificada, idealizada pelos colegiados e acadêmicos. Confira os destaques:

Terça-feira (05/03): Acadêmicas do 5º período de Estética e Cosmética realizaram uma palestra sobre “A importância do uso do protetor solar relacionado ao fotoenvelhecimento e ao câncer de pele”, integrando o projeto de extensão do curso.

Quarta-feira (06/03): Acadêmicas do 5º período de Biomedicina promoveram uma ação educativa sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero, focando no diagnóstico precoce, exames preventivos e hábitos saudáveis.

Quinta-feira (07/03): O Meetup Campo Real reuniu profissionais de diversos setores, como Amanda Vivi (analista de marketing), Bárbara Pergher Dala Costa (engenheira civil e professora), Jéssica Hoppea (dentista), Monica Andrade (agrônoma e professora) e Rafaela Franqueto (engenheira e professora), proporcionando uma valiosa troca de experiências e insights para as acadêmicas.
Os alunos de Enfermagem promoveram uma ação de conscientização sobre dignidade menstrual nas salas de aula.

Sexta-feira (08/03): Acadêmicos de Fisioterapia realizaram atendimento de avaliação postural e massagem para colaboradoras, professoras e alunas da instituição.

Sábado (09/03): A Campo em Ação aconteceu em frente à 4ª Regional de Saúde, oferecendo serviços gratuitos à população, como dosagem glicêmica, tipagem sanguínea, aferição de pressão, massagem e higienização facial.

Além disso, destaca-se a participação das acadêmicas de Estética e Cosmética em uma ação na ANAPCI (Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati) em comemoração ao Dia da Mulher, dedicando-se ao atendimento de voluntárias e pacientes, fortalecendo os laços com a comunidade.

Com essas ações, a Campo Real reforça seu compromisso social, promovendo uma experiência enriquecedora para toda a comunidade.