Fortalecendo Vínculos: Ações Sociais da Campo Real Irati em Destaque

16/05/2024

O compromisso social é uma das bases fundamentais do Centro Universitário Campo Real de Irati, e ao longo do primeiro semestre de 2024, essa missão está sendo manifestada em cinco significativas campanhas sociais.

Páscoa Solidária

Durante a Páscoa Solidária, mais de 1.300 caixas de bis foram arrecadadas e destinadas a várias instituições sociais. Desde a Cidade da Criança de Irati até as cidades de toda a região como Rebouças, Rio Azul, Imbituva, Teixeira Soares, Inácio Martins e Fernandes Pinheiro. Diversas comunidades foram beneficiadas por essa iniciativa.

Ação Solidária – Fraldas

Na Ação Solidária, o foco foi garantir a arrecadação de fraldas geriátricas, das quais foram arrecadados mais de 120 pacotes, destinados à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Irati.

Festa à Fantasia

A Festa à Fantasia não só proporcionou diversão, mas também arrecadou quase 1 tonelada de alimentos. Metade dessa generosa doação foi direcionada para o Rio Grande do Sul, em apoio aos afetados pelas enchentes, enquanto a outra metade beneficiou instituições locais em Irati.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho, que continua em andamento até o dia 14 de junho, já reuniu centenas de peças de roupas e mantas, muitas das quais já foram encaminhadas para ajudar aqueles que mais necessitam devido às enchentes.

Campanha Emergencial

Não podemos deixar de mencionar a Campanha Emergencial de Doações de Donativos para os moradores do Rio Grande do Sul. Estão sendo arrecadados 7 kits essenciais para auxiliar nesse momento delicado.

Todas essas ações evidenciam o compromisso da Campo Real Irati com o bem-estar da comunidade, mostrando que vai além do ensino superior de excelência, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora de engajamento comunitário e responsabilidade social.